2014 © Sistema 3 | Rua Barbosa Lima, 278 - Centro - (32) 3212-6496  - Juiz de Fora - MG

5 áreas profissionais em que o inglês faz toda a diferença.

February 1, 2017

Muitas pessoas procuram um curso de inglês pensando no mercado de trabalho, isso porque o conhecimento da língua pode ser um grande diferencial na hora de conseguir um novo emprego ou até mesmo uma promoção. Principalmente se você trabalha (ou quer trabalhar) em uma empresa que mantém relações com outros países.

 

Pensando nisso, elaboramos uma listinha com as profissões as quais o conhecimento da língua inglesa é fundamental!

 

 

 

 

1 – Analista de Mídias Sociais

 

As redes sociais são utilizadas praticamente por todo o mundo e se tornaram uma ferramenta bastante útil para empresas também. Por isso, essa área está crescendo aceleradamente. Daí a necessidade de saber inglês, já que a maioria das oportunidades está relacionada a multinacionais. Você tem que ficar ligado nas tendências e notícias internacionais e, além disso, muitos dos softwares e artigos dessa área são em inglês.

 

 

2 – Ter um cargo em uma Multinacional

 

Se você quer trabalhar para uma grande empresa que tem filiais, fornecedores e clientes ao redor do globo, o inglês é indispensável, uma vez que o idioma é praticamente utilizado de forma universal nesse meio.

 

 

3 – TI

 

Seu interesse é na área de informática? Existem muitas empresas do exterior que contratam profissionais dessa área aqui no Brasil, e, pra isso, é importante saber se comunicar em inglês. O conhecimento da língua também ajuda muito na hora de usar os programas.

 

 

4 – Marketing

 

O comércio pela internet só aumenta com o passar do tempo. Então, quando um profissional de marketing sabe se comunicar em inglês, ele se mantém sempre atualizado nos campos de marketing digital, e-commerce e mobile, por exemplo.

 

 

5 – Ciência

 

Trabalhar com ciência possibilita novidades todos os dias, mas para que você se dê bem na área científica, o inglês é imprescindível. O maior motivo para isso é o fato de que a vasta maioria dos artigos e das notícias publicadas em revistas especializadas são em inglês. Então, o idioma é importante na hora de se atualizar e também para publicar suas descobertas!

 

Essa é só uma listinha de alguns exemplos de profissões que utilizam o inglês. É claro que saber se comunicar no idioma pode ser uma grande vantagem no mercado de trabalho para a maior parte das profissões.

 

Então, não perca tempo! :)

 

 

Por Ana Elisa Resgalla

      Professora de Inglês do Sistema 3

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Bem-vindos ao blog S3!

January 24, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square