2014 © Sistema 3 | Rua Barbosa Lima, 278 - Centro - (32) 3212-6496  - Juiz de Fora - MG

Aprender inglês fora da sala de aula: Dicas para quem não gosta de filmes e séries

March 2, 2018

As séries de TV e filmes certamente são recursos fortemente indicados para pessoas que querem acelerar seu aprendizado de inglês. A grande variedade de produções atualmente consegue atingir os mais diferentes públicos.

 

Sem dúvida, ter o hábito de assistir a filmes e séries em inglês contribui muito para o aumento do vocabulário, contato com expressões idiomáticas e para a aquisição de estruturas, mas o que fazer quando o estudante de inglês simplesmente não gosta ou não se interessa por séries e filmes?

 

 

 

DICA DE APRENDIZADO DE INGLÊS PARA QUEM NÃO GOSTA DE FILMES E SÉRIES:

 

Alguns alunos já me fizeram esse questionamento em sala e eu sempre digo que a dica é inserir o inglês no dia a dia, pois assim começamos a nos familiarizar com a língua e a ficar confortáveis com a exposição ao inglês.

 

Sendo assim, sempre oriento os alunos a colocarem o computador, o celular, as redes sociais, e-mails, TV, tudo em inglês. No início, é um pouco difícil, mas logo já começamos a nos dar conta de que é possível continuar utilizando esses meios de comunicação, mesmo que eles estejam em inglês, porque já sabemos onde se encontram as funções que geralmente usamos.

 

Vou dar um exemplo: se você utiliza o Facebook, sabe que logo abaixo das postagens do seu feed aparecem, nesta ordem, as opções de “curtir”, “comentar” e “compartilhar”, sendo assim, se você colocar sua conta do Facebook em inglês, a ordem das funções não será alterada, mas, em vez das palavras acima, aparecerão “like”, “comment” e “share”. Pronto! Você já aprendeu três novas palavras em Inglês!

 

No dia a dia, não nos damos conta da quantidade de informação que nos é lançada a todo o momento, portanto, se começarmos a nos expor visual e auditivamente a informações que estão em inglês, certamente, iremos aprender mais!

 

 

Outra dica é ler ou assistir a notícias em inglês. Se você tem o hábito de acompanhar notícias diariamente, faça isso em inglês também, comece a acessar sites de notícias internacionais. Você pode começar com aquelas que tenha acabado de ler ou assistir em português e, logo em seguida, procure-as em inglês. Aos poucos você pode passar a acompanhar cada vez mais notícias em inglês até que se sinta confortável o suficiente para acompanha-las apenas nesse idioma. Alguns sites que recomendo são estes:

 

Para assistir 

 

 

 BBC News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     

 

 

 

 

MSNBC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para ler

 

 

 

 

CNN

               

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EL PAÍS

 

 

 

 

 

               

 

The New Work Times

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aprender uma nova língua depende de contato com ela e, desse modo, quanto mais contato você tiver com a língua que quer apender – independente se for através de séries, filmes, notícias, vídeos no YouTube – mais rápido você se familiariza com ela e passa a utilizá-la!

 

Espero que as dicas tenham sido úteis, até a próxima!

 

Quer estudar inglês com a gente? Faça já o seu orçamento AQUI.

 

 

 

 

Juliana Coelho

Professora de Inglês

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Bem-vindos ao blog S3!

January 24, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square