2014 © Sistema 3 | Rua Barbosa Lima, 278 - Centro - (32) 3212-6496  - Juiz de Fora - MG

Pergunte MUITO na hora de aprender inglês

March 15, 2018

Hoje temos uma dica muito importante para você que quer aprender e, claro, acelerar o seu inglês!

 

Quando estamos estudando, o surgimento de dúvidas é parte natural do processo de aprendizagem, e não só quando o assunto é o inglês. É natural que qualquer tema novo provoque muitas questões e você não deve se sentir incapaz ou envergonhado por ter dúvidas durante as aulas. Assim sendo, a dica que temos é: pergunte muito!

 

 

 

Por incrível que pareça, ter dúvidas significa que entendemos o conteúdo, mas que algum ponto específico precisa de um pouco mais de esclarecimento. Além disso, é muito comum que sua dúvida seja também a dúvida de outros colegas de sala. Portanto, ao perguntar ou pedir que o professor explique novamente, você, além de tirar sua dúvida, provavelmente também ajudará o colega que tem a mesma dúvida que você. Então não tenha vergonha!

 

Para te deixar mais confortável ao tirar dúvidas a partir de agora, quero que saiba que os professores gostam quando os alunos fazem perguntas ou pedem uma nova explicação, pois isso nos ajuda a perceber e entender melhor qual direcionamento deve ser dado ao falar sobre o tema da aula em questão.

 

Então, aproveite para tirar sua dúvida no momento em que ela surge, pois se deixar para depois pode ser que você esqueça ou que não se lembre tão bem quanto no momento da aula. Caso surja alguma dúvida fora da sala, anote e leve para o professor na aula seguinte.

 

Por outro lado, se você estiver muito ansioso em relação ao tema, é possível pesquisar em sites confiáveis, consultar dicionários ou até mesmo perguntar para um amigo que estuda ou já estudou inglês.

 

Quando se sentir inseguro, lembre-se que é normal termos dúvidas até na nossa própria língua, o português. Pode acontecer de não termos certeza, por exemplo, sobre qual é a maneira correta de escrever uma palavra que não estamos habituados a usar. Entretanto, isso não significa, de forma nenhuma, que não sabemos nossa língua

 

.O importante é que você não deixe para amanhã a dúvida que pode tirar hoje!

 

 

Já fez um orçamento com a gente? Não? Clique AQUI e faça agora.

 

 

 

Ágata Avelar

Professora de inglês

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Bem-vindos ao blog S3!

January 24, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square