2014 © Sistema 3 | Rua Barbosa Lima, 278 - Centro - (32) 3212-6496  - Juiz de Fora - MG

4 dicas para você ler em inglês!

July 25, 2019

Ler nunca é demais. Através da leitura, nós desenvolvemos um pensamento critico, nos expomos a novas experiências e perspectivas. Ler um pouquinho, todos os dias, acaba virando rotina e nos faz muito bem.

 

Então, se você já gosta de ler em português, que tal ler em inglês também?

 

 

 

Ler livros em inglês vai ajudar você a melhorar seu vocabulário e sua compreensão, e pode, inclusive, aumentar seu conhecimento sobre diversas áreas! Além disso, quando lemos, experimentamos a língua da maneira como ela acontece, observamos na prática as regras gramaticais que aprendemos, por exemplo.

 

Através da leitura, você pode entrar em contato com escritas mais formais ou mais coloquiais, que te ajudam muito a falar e entender o inglês de uma maneira mais natural. Afinal, não há melhor maneira de aprender a escrever uma língua do que através da leitura.

 

Conseguir ler e entender um livro em outro idioma é uma grande conquista e cada livro lido vai fazer você progredir um pouco mais. Aqui vão 4 dicas caso você se interesse em ler em inglês:

 

1 - Ler livros mais simples no inicio, com histórias que você já conhece, como contos de fadas. “Peter Pan”, por exemplo, é uma história bastante conhecida e que tem o vocabulário básico para iniciantes.

 

2 - Para alunos que estão num nível intermediário, o livro do Ernest Hemingway, “O velho e o mar”, é uma ótima pedida. É um livro excelente, com bastante vocabulário novo, mas que não é muito grande. Então, é mais fácil de não desanimar no meio do caminho.

 

3 - Se você já está num nível mais avançado, clássicos como “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen, vão te mostrar o quanto a língua inglesa vem mudando através do tempo, já que ele tem muitas palavras e expressões da época em que foi escrito.

 

4 - Além disso, caso você goste de ler, mas esteja com receio de começar a ler livros em inglês, uma excelente maneira de perder esse medo é ler inicialmente pequenos artigos de jornais, revistas, ou até mesmo posts nas redes sociais sobre assuntos que você gosta.O instagram da National Geographic, por exemplo, sempre traz fotos maravilhosas e pequenos textos que falam sobre o contexto da fotografia postada. Vale muito a pena conferir. A linguagem não verbal contida nas imagens ajuda muito no processo de inferência do significado e para desenvolver essa habilidade de dedução a prática é fundamental. O endereço deles é @natgeo.

 

Não se esqueça de que o ritmo de leitura, nesses casos, vai ser diferente. Quando lemos textos em nossa língua nativa, temos um ritmo muito mais veloz. Por isso, não se preocupe caso esteja lendo num ritmo mais lento em inglês.

 

É fundamental usarmos um dicionário durante nossas leituras e, uma dica muito valiosa é usar um dicionário inglês – inglês para procurar o significado de palavras que não conhecemos. Desse modo, não interrompemos o nosso raciocínio na língua inglesa, como poderia acontecer quando usamos um dicionário inglês – português.

 

Não se preocupe caso você não saiba o significado exato de cada palavra, isso é mais do que normal. O importante é que essa seja uma experiência prazerosa e que te aproxime ainda mais do idioma que você está aprendendo!

 

Se você quiser acompanhar mais dicas, pode seguir o nosso instagram, @sistema3

 

 

 

Ana Elisa Resgalla 

Professora de inglês

 

 

 

 

 

Dúvidas? Você pode deixar nos comentários ou então entrar em contato com a gente, pelo instagram: @sistema3, ou pelo WhatsApp: 98824-1025

 

NOVAS TURMAS!

 

29/07/2019 - TARDE

02/08/2019 - FIM DE SEMANA (sexta das 14 horas até às 17 horas e sábado, das 9 às 12 e depois das 13 às 16)

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Bem-vindos ao blog S3!

January 24, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square