2014 © Sistema 3 | Rua Barbosa Lima, 278 - Centro - (32) 3212-6496  - Juiz de Fora - MG

Deixe Acontecer Em Você

December 17, 2019

Já se deu conta de tudo de bom que aconteceu com você em 2019?


E quantas vezes a gente não dá valor às pequenas conquistas?

Essa é uma reflexão valiosa quando estudamos um novo idioma.


Os erros têm sim seu valor. Eles nos apontam quais caminhos não nos levam aonde queremos chegar. Mas parece que isso todo mundo já sabe, porque nós “amamos” uma auto-crítica, queremos sempre justificar nossos erros, dizer que não sabemos... mas desdenhar das nossas conquistas? Não pode, gente!

Antes de acertar a pronúncia de uma palavra é normal você erra-la, lembrar os verbos irregulares no Simple Past vai ser um desafio, o TH vai dar nó na língua... Mas que tal pensar assim:
- Não sabia nada de inglês em janeiro? Então o meu “I am happy” hoje já merece aplausos sim!
- Ainda esqueço os verbos no passado quando falo mas já reconheço o “ed” no finalzinho deles quando leio um texto? Já dei o primeiro passo!
- Sinto muita dificuldade de falar mas quando escuto já entendo algumas palavras? Parabéns pra mim!

Saber valorizar os acertos, os pontos fortes e as facilidades tem um papel fundamental para o sucesso nesse processo de aprendizagem! Porque quando você faz isso, se enxerga capaz e isso muda tudo! Ao estudar um novo idioma, você tem que se alegrar com seus acertos mais que se criticar pelos seus deslizes - eles são inevitáveis e fazem parte do TENTAR!


Por mais que os professores nos digam que estamos indo bem, aprendendo coisas novas todo dia, melhorando sempre, isso pouco adianta se não calibramos essa balança dentro de nós mesmos e verdadeiramente valorizarmos nosso avanço.

Você já se arrependeu dos seus erros, de momentos de fraqueza e desmotivação ou falta de coragem... Por isso esse post é um chamado para que você pense em tudo que APRENDEU, todas as vezes que ACERTOU, que corrigiu um erro que tinha cometido antes, todas as pessoas que você ajudou, fez sorrir e em como tudo isso te faz quem você é!

Para 2020, que você acerte sempre: de primeira, de segunda ou de terceira! Mas não desista quando errar, porque tropeçar faz parte e o aprendizado é contínuo.
Deixe acontece essa mudança em você.


#AconteceEmVocê 💙💚

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Bem-vindos ao blog S3!

January 24, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

December 17, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square