Um novo idioma: uma nova forma de ser

January 3, 2020

APRENDER UM NOVO IDIOMA significa estar no mundo de um novo jeito:

O seu pensamento é diferente, a sua fala precisa se adaptar, a sua visão agora vem de outra perspectiva, o seu corpo se movimenta num novo ritmo.

 

Ainda na década passada, psicólogos da Universidade de Hong Kong publicaram estudos que confirmam: quando falamos uma nova língua, mudamos de personalidade.
Isso faz todo sentido! Quando aprendemos o português, a nossa referência são os nossos parentes mais próximos, nossas primeiras amizades no jardim de infância e na vizinhança... Mas no segundo idioma as referências tendem a ser diferentes. Geralmente é uma professora, um cantor que ouvimos muito, atores e atrizes das nossas séries favoritas.
Ou seja, em resumo, aprender um novo idioma é como imitar um exemplo mesmo. E quanto mais rico essa referência for, mais nós aprendemos!

Observe como a sua forma de se expressar em sua língua materna é semelhante à das pessoas que te rodeiam. Ao perceber isso, você abraça a ideia de repetir “igualzinho” o seu professor na hora da aula, cantar junto com a sua cantora favorita e decorar aquelas falas inesquecíveis da série que você está maratonando.

Que tal? Ponha em prática essa técnica infalível da imitação em 2020

 

 

 

 

 

Vico Lopes

professor de inglês

e diretor pedagógico do Sistema 3

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Bem-vindos ao blog S3!

January 24, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

2014 © Sistema 3 | Rua Barbosa Lima, 278 - Centro - (32) 3212-6496  - Juiz de Fora - MG