Smithsonian Institution: visita online ao maior museu do mundo

July 22, 2020

 

No dia 17 de julho, completamos quatro meses de quarentena devido à crise do coronavírus. Há quatro meses então que muitos de nós não saem de casa, ou saem apenas para tarefas essenciais, como ir ao mercado ou trabalhar (no caso de quem não pode fazer home office). É por isso que a partir dessa semana, traremos sugestões de museus para visitação online. A ideia é que a gente possa conhecer novos lugares sem sair de casa! 

 

O primeiro museu que visitaremos é americano e fica em Washington, D.C. Ele foi listado pela National Geographic como o maior complexo de pesquisa e museu do mundo!

 

 A capital dos Estados Unidos costuma ser lembrada por pontos como a Casa Branca, o Capitólio e o Pentágono, mas você sabia que lá existe um grande complexo com 7 centros de pesquisa e 19 museus que contam com quase 150 milhões de itens? É o chamado Smithsonian Institution, e a dica de hoje é sobre dois desses museus, que pude visitar quando estive lá, e que você pode conhecer melhor sem sair de casa, pelo menos por enquanto!

 

National Museum of Natural History

 

O primeiro é o National Museum of Natural History, um museu enorme, com três andares repletos de exposições de encher os olhos. Um dia inteiro lá dentro não é suficiente pra ver todos os seus atrativos.

 

Através desse link você pode escolher quais exposições deseja visitar virtualmente: as atuais, as que já não estão mais disponíveis fisicamente ou as que são permanentes. Ao escolher as permanentes, você encontra no canto direito da tela um mapa do museu, separado por andar e ala para você iniciar a visita. Os temas das exposições são inúmeros, desde dinossauros, antiguidades, pedras preciosas, evolução do homem em diferentes regiões, diferentes culturas, passando por oceano, várias espécies de animais, até universo. Tenho certeza que algumas irão despertar sua curiosidade!

 

 

Uma das alas que tenho mais lembrança é a do oceano, com várias réplicas de animais suspensas pelo lugar e alguns aquários lindos com corais. Se você quiser conhecer melhor essa parte do museu, esse link oferece visitas narradas, e os vídeos contam com legenda também, o que é ótimo para você praticar seu inglês!

 

National Air and Space Museum
 

Outro museu é o National Air and Space Museum, um prato cheio para quem se interessa por ciência, pelo espaço, viagens espaciais e história da aviação, ele conta até com um observatório astronômico!
 

Através desse link você pode ter acesso às exibições atuais e antigas (uma delas dedicada à saga Star Wars), algumas têm vídeos narrados também.

 

O museu conta a história da relação do homem com a aviação e o espaço e contém aeronaves e espaçonaves reais em exibição, além de várias réplicas. Outros itens que você pode encontrar lá são roupas e objetos que os astronautas já usaram em diversas viagens espaciais, rochas lunares e de Marte, etc. Por esse link você pode visitar o museu. No canto direito, pode escolher entre o primeiro e segundo andar e ver tudo o que o lugar oferece!

 

 

Aproveite!

 

E você, gosta de visitar algum museu online? Já esteve virtualmente em algum lugar que quer visitar um dia?

 

 

 

Ana Carolina Costa

professora de inglês

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Bem-vindos ao blog S3!

January 24, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

2014 © Sistema 3 | Rua Barbosa Lima, 278 - Centro - (32) 3212-6496  - Juiz de Fora - MG