Museus virtuais: 2 opções na Cidade do México



Hoje trazemos dicas de museus virtuais na Cidade do México, capital do México. A primeira dica é de um museu de antropologia, muito interessante para quem curte história! A segunda é o Museu Frida Kahlo, que leva o nome da artista plástica mexicana que até hoje, mais de 60 anos após sua morte, ainda é mundialmente famosa.

Museu Nacional de Antropologia

O Museu Nacional de Antropologia foi fundado em 1964. Seu acervo engloba itens do México pré-colombiano e da etnografia mexicana contemporânea.


Ao acessar o site, você tem a opção de ver as coleções e as exposições.


As coleções estão divididas entre arqueologia e etnografia. Na seção de arqueologia, você encontra informações e fotos sobre Povoamento da América, Período pré-clássico no planalto mexicano, Culturas de Oaxaca, entre outros temas. Já na seção de etnografia, alguns exemplos de conteúdo são: Povos indígenas, Serras, desertos e vales do noroeste e Povos maias das montanhas.


Na seção de exposições, é possível acessar as atuais e as anteriores. Você também pode ver fotos de algumas peças e entender um pouco mais da exposição que estiver visitando.


Museu Frida Kahlo


A artista plástica Frida Kahlo, que viveu entre 1907 e 1954, tem um museu dedicado a ela e a sua obra. O Museu Frida Kahlo, também chamado de La Casa Azul, foi fundado em 1958, apenas quatro anos após sua morte, e fica na casa em que Frida nasceu e morou por toda sua vida.


Ao acessar o site, é possível “andar” pela casa, inclusive pela parte externa, que é muito bonita. Nos corredores, salas, quartos, e até mesmo na cozinha, vemos não só os itens do dia a dia de Frida, mas também diversas peças de decoração e arte.


Também podemos ver, claro, pinturas de Frida nas salas de exposição, como essa da foto abaixo:

Arte e história estão presentes sempre em todo museu. Você se interessa mais pela parte histórica ou artística? Conta pra gente nos comentários!

Ágata Avelar

Professora de inglês

Posts Em Destaque